BOM ATENDIMENTO E AMBIENTE AGRADÁVEL PARA SATISFAZER E FIDELIZAR O CLIENTE

Publicado em: 07/10/2016

Partimos do princípio de que, como seres humanos, nos relacionamos constantemente com o nosso entorno, seja com nossos colegas de trabalho, nossos clientes, ou mesmo com os espaços físicos onde estamos inseridos.

Dessa forma, a satisfação ou insatisfação de uma pessoa está diretamente relacionado com os ambientes que ela frequenta. Por isso, quando temos o objetivo de fidelizar nossos clientes, a atenção aos detalhes, desde o atendimento até o ambiente onde ele é recebido, deve ser constante.

Confira o texto abaixo, escrito por Kiane Dornelles, assistente administrativa da BENCKE ARQUITETURA E CONSTRUÇÕES com dicas para satisfazer melhor seus clientes.


 

Como já diz uma expressão muito utilizada “A primeira impressão é a que fica”, e de fato esta afirmação é verídica, afinal não há quem não goste de visitar um lugar, ser bem atendido e ter uma atenção especial.

Um bom atendimento e um ambiente agradável são essenciais para satisfazer e fidelizar o cliente, ele não deve sair da empresa com uma má impressão, não pode ser tratado igualmente, como mais um no meio de muitos. Para cada cliente deve haver um atendimento diferenciado, pois há necessidades diferentes. O importante é que todos sintam-se ESPECIAIS, transmitindo CONFIANÇA e TRANSPARÊNCIA.

PARA UM ATENDIMENTO DE EXCELÊNCIA:

  • O colaborador deve saber a melhor forma de atender, as ferramentas que irá utilizar,
  • CONHECER as necessidades e SUPERAR as expectativas do cliente, tratando-o educadamente,
  • INOVAR e ter QUALIDADE no atendimento, nos serviços e produtos oferecidos, buscar soluções,
  • ter SIMPATIA e agilidade, trabalhando sempre com PROFISSIONALISMO.

 

Na imagem abaixo, algumas dica sobre o que NÃO fazer:

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Fonte:  Site construfacilrj.com.br

PARA UM AMBIENTE ADEQUADO:

O ambiente físico da empresa é um fator importante que auxilia no atendimento ao cliente.

  • Boa MÚSICA,
  • CAFÉ fresquinho,
  • TEMPERATURA e AROMA agradável,
  • HIGIENE e LIMPEZA,
  • ILUMINAÇÃO e ESPAÇO apropriado, e
  • Boas ESTRUTURAS nas salas de espera, atendimento e reuniões. Assim, o cliente se sentirá bem no local, não terá desconforto, levando uma boa imagem da organização.

 

Confira algumas ideias de arquitetura para áreas de RECEPÇÃO e REUNIÕES em nosso Pinterest!

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A qualidade gera atração e por conseqüência a fidelização, por isso é importante estar atento a estes pontos citados no texto. O cliente irá voltar a nossa empresa, porque foi bem atendido em um ambiente agradável.

Podemos dizer que quando uma organização investe em atendimento de QUALIDADE, ela terá CLIENTES SATISFEITOS, gerando PARCERIAS DURADOURAS e SUCESSO.


 

Conheça mais sobre as consultorias e projetos da BENCKE ARQUITETURA E CONSTRUÇÕES, desenvolvidos através do conceito da QUALIDADE CORPORATIVA Smart Workplaces.

“Acreditamos que ambientes projetados com um olhar mais humanos serão ambientes de trabalho muito mais produtivos.”

Saiba mais em www.qualidadecorporativa.com.br

Priscilla Bencke

Arquiteta, pós-graduada em Arquitetura de Interiores, se especializou em Projetos para Ambientes de Trabalho na escola alemã Mensch&Büro Akademie.

Única profissional no Brasil com a certificação “Quality Office Consultant”.

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