* por Visão Estratégica
Arquiteta e Administradora revelam a importância de observar e aplicar questões trabalhistas nos projetos corporativos
O tema prática e atualização sobre Ergonomia e Legislação Trabalhista e Previdenciária para Ambientes de Escritório é tema de um curso que será realizado em Curitiba, no mês de setembro. O objetivo é capacitar profissionais da arquitetura e design a projetarem ambientes corporativos de acordo com as normas da ergonomia, contribuindo com o aumento da produtividade dos usuários. A arquiteta Priscilla Bencke e a administradora Michelle Souza serão as palestrantes e a principal intenção do curso é demonstrar exemplos de como a ergonomia é importante para as organizações e como é possível utilizar a legislação trabalhista e previdenciária na argumentação de venda para seus clientes.
O curso será realizado na CEPDAP – Profissões Inovadoras nos dias 23 a 30 de setembro. Quem fizer a inscrição até 31/08 investirá R$ 1.050,00. Após esse período o valor será de R$ 1.200,00. O curso tem como público-alvo arquitetos, acadêmicos de arquitetura, designers de interiores e outros profissionais que tenham a ergonomia e legislação trabalhista e previdenciária na rotina de trabalho.
No Brasil, no ano de 2016 ocorreram 226.892 mil afastamentos por questões de saúde no trabalho. Segundo a administradora Michelle desses números, 25 mil foram por motivos de fratura no nível do punho da mão, o que pode ser oriundo de uma tendinite, consequência disso para a maior parte de pessoas que trabalham de frente ao computador. A administradora ainda conta que 15.624 mil pessoas se afastaram por problemas e dores na coluna. “Esses dados demonstram claramente a falta de investimento das empresas para a prevenção de doenças ocupacionais”, salienta Michelle.
Para Priscilla investir na ação preventiva em função das normas evita afastamentos por questões de saúde, o que, automaticamente, evita(auxilia na redução, não evita a redução) uma redução de custos para a empresa. Também evita possíveis processos judiciais em ações trabalhistas. “Se uma pessoa é demitida por algum motivo e procura um advogado para ação trabalhista pode acabar ganhando, pois são poucos os escritórios que cumprem a legislação. Sendo assim, as normas são muito favoráveis ao colaborador”, complementa.
Os profissionais precisam ser saudáveis emocionalmente, psicologicamente e fisicamente. Os ambientes precisam ser projetados de forma aconchegante e há muitas alternativas para isso, sendo possível investir no uso estratégico das cores, nos elementos naturais, nos suportes, entre outras opções. “Um colaborador que tem e absorve os recursos necessários para a sua saúde e bem estar, vai se sentir muito mais motivado para produzir, ou seja, nesse caso a empresa sai ‘ganhando’ por investir naquele funcionário”, enfatiza Michelle Souza.
INFORMAÇÕES GERAIS
Local do curso: CEPDAP Profissões Inovadoras
Endereço: Av. Anita Garibaldi 1933, Ahú – Curitiba – CEP 82200-530
Dias de aula:
Sábado (23/09) – 8h30 às 12h30 / 13h30 às 17h30
Sábado (30/09) – 8h30 às 12h30 / 13h30 às 17h30
Carga horária: 16 Horas
Ministrantes:
Priscilla Bencke – Especialista em Projetos para Ambientes de Trabalho (Gepr. ArbeitsplatzExpertin/ Gepr. BüroEinrichterin), Consultora internacional de Qualidade em Escritórios (Quality Office Consultant), graduada em Arquitetura e Urbanismo pela UFRGS e pós-graduada em Arquitetura de Interiores pela UniRitter Laureate International Universities.
Michelle Souza – Administradora, pós-graduanda em Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário, membro do Comitê de Consultorias PGQP/RS, treinadora e multiplicadora certificada pelo CEFINT.
CONTEÚDO:
1º dia (23/09)
Ergonomia Aplicada ao Escritório
2º dia (30/09)
Legislação Trabalhista e Previdenciária
Certificado: será expedida a certificação aos alunos que cumprirem, no mínimo, 75% de frequência no curso.
Descontos:
BENEFÍCIO ESPECIAL PARA ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO (necessário comprovante de matrícula em curso de graduação) = 15% de desconto.
Obs.: Descontos não cumulativos.
Solicitar código para descontos por email: contato@qualidadecorporativa.com.br
Inscrições através do link: bit.ly/CursoErgonomiaeLegislacao
Mais sobre Priscilla Bencke
Especialista em projetos para Ambientes de Trabalho, consultora internacional de Qualidade em Escritórios, graduada em Arquitetura e Urbanismo pela UFRGS e pós-graduada em Arquitetura de Interiores pela UniRitter Laureate International Universities. É responsável pela Bencke Arquitetura e atua nas áreas de consultoria, projeto e execução para empresas que buscam a produtividade através do bem estar e qualidade de vida aos colaboradores. Fundadora do conceito Qualidade Corporativa: Smart Workplaces, sendo a organizadora da agenda de eventos em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre sobre a arquitetura e neurociência.
Mais sobre Michelle Souza
Michelle Souza, administradora, pós-graduanda em Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário, membro do Comitê de Consultorias PGQP/RS, treinadora e multiplicadora certificada pelo CEFINT. No mercado há mais de 15 anos, possui sólidos conhecimentos em administração de pessoal e suas rotinas, bem como em auditoria e consultoria trabalhista e previdenciária, tendo atuado em grandes empresas de auditoria. Atualmente é responsável pela consultoria MS Soluções Trabalhistas.
* Conteúdo produzido pela Visão Estratégica Comunicação (www.visaoestrategica.com.br)
Arquiteta, pós-graduada em Arquitetura de Interiores, se especializou em Projetos para Ambientes de Trabalho na escola alemã Mensch&Büro Akademie.
Única profissional no Brasil com a certificação “Quality Office Consultant”.
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