Com foco em projetos para ambientes de trabalho, alunos vão ter o mesmo conteúdo apresentado por instituição da Alemanha a um preço mais acessível.
Organizado pela Bencke Arquitetura (www.benckearquitetura.com.br) e Qualidade Corporativa Smart Workplaces (www.qualidadecorporativa.com.br), em parceria com a Mensch&Büro Akademie (www.menschundbueroakademie.de), da Alemanha, o curso (CLIQUE AQUI) tem como objetivo preparar arquitetos e profissionais da área para criar projetos de ambiente de trabalho inteligentes que estimulam a produtividade através da qualidade de vida e bem-estar dos profissionais. Estudantes e grupos empresariais, a partir de 3 pessoas, terão condições especiais de preços. Além disso, o hotel onde será realizado o curso também oferece diárias com valores reduzidos para os participantes, facilitando a vinda de pessoas que moram fora da cidade de São Paulo.
O curso tem como público-alvo acadêmicos e profissionais de arquitetura e design de interiores, bem como do setor moveleiro e áreas corporativas, além de profissionais de “Facilities” e demais envolvidos em ambientes corporativos.
O curso será realizado em São Paulo, no Hotel Meliá, nos dias 25, 26 e 27 de maio e 01,02 e 03 de junho. Com foco em um olhar mais humano para os ambientes de trabalho, o curso está distribuído em quatro módulos. A duração total é de 34 horas divididas por seis dias. Todo o conteúdo do curso segue os mesmos moldes do que é apresentado na Alemanha, com o diferencial de ter um custo mais acessível aqui no Brasil. “Lá fora esse curso tem um investimento de aproximadamente R$ 5 mil”, destaca a Arqª Priscilla Bencke, que é especialista em projetos para ambientes de trabalho e criadora do conceito da Qualidade Corporativa no Brasil.
A ministrante será a Arqª Priscilla Bencke, da Bencke Arquitetura e Construções, especialista em Projetos para Ambientes de Trabalho (Gepr. ArbeitsplatzExpertin/ Gepr. BüroEinrichterin) e consultora internacional de Qualidade em Escritórios (Quality Office Consultant). Priscila é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pós-graduada em Arquitetura de Interiores pela UniRitter Laureate International Universities.
Um dos focos desse curso é trazer o conceito da Qualidade Corporativa, muito utilizado já na Europa para que os profissionais da área, aqui no Brasil, tenham um diferencial no mercado e acompanhem as tendências do exterior. Segundo Priscilla, as corporações já entenderam que um ambiente bem estruturado e decorado pode trazer melhores resultados na atividade do colaborador, bem como em seu bem-estar, elevando assim a produtividade e a estima pela empresa, o que reflete na saúde física e mental do colaborador.
“Muitas vezes não percebemos as influências do meio externo, pois muitas delas entram em nosso cérebro de forma inconsciente. Por isso é fundamental entendermos o que de fato impacta na satisfação dos colaboradores, com um olhar mais humano sobre a arquitetura, para projetarmos ambientes de trabalho mais assertivos e produtivos”, diz a arquiteta.
Esse olhar diferenciado impacta na metodologia de projeto que o curso propõe, incluindo temas que vão tratar desde o princípio dos projetos corporativos e a legislação até o detalhamento das estações de trabalho, áreas de armazenamento, acessos e reuniões, além dos fatores ambientais que devem ser considerados nos projetos corporativos. Também serão abordadas questões de mobiliário e ergonomia, buscando o bem-estar e a saúde dos profissionais (veja todo o conteúdo do curso AQUI). Os inscritos que cumprirem, no mínimo, 75% de frequência e atingirem a nota mínima de aprovação na avaliação final do curso vão receber a certificação alemã “Gepr. ArbeitsplatzExperte”, emitida pela Mensch&Büro Akademie.
Esta é a 2ª edição do curso, que tem como diferenciais, além da certificação alemã, aulas 100% em português com conteúdo adaptado ao Brasil. Lembrando que esse curso não exige necessidade do domínio de softwares de graficação.
PRISCILLA BENCKE
Priscilla Bencke já projetou mais de 50.000m² de área, atuando nas áreas de consultoria, projeto e execução para empresas que buscam a produtividade por meio do bem-estar e da qualidade de vida de seus colaboradores. A arquiteta é fundadora do conceito “Qualidade Corporativa: Smart Workplaces” e colunista da seção “Work Decor” na Revista Bendita, versão impressa e digital, além de escrever artigos para os portais Rede Mulher Empreendedora e Laboratório de Qualidade de Vida. Participante frequente de eventos relacionados à arquitetura e ao ambiente de trabalho, como ANFA Conference – Academy of Neuroscience for Architecture, nos EUA, Orgatec New Visions of Work, na Alemanha e Worktech São Paulo, no Brasil.
Conteúdo do curso:
1. Princípios dos projetos corporativos e legislações:
• Por que se especializar em projetos corporativos?
• Análise de um escritório: pontos fortes e fracos de cada ambiente
• Estrutura do processo de projeto para ambientes corporativos
• A evolução dos ambientes corporativos
• Tendências no projeto de ambientes de trabalho
• Normas para desenvolver projetos corporativos
2. Estações de trabalho, áreas de armazenamento, acessos e reuniões e conhecimentos gerais sobre os locais de trabalho:
• Metodologia de projeto para estações de trabalho
• Projeto para estação de trabalho
• Projeto para áreas de armazenamento
• Projeto para áreas de acesso
• Projeto para áreas de reuniões
3. Fatores ambientais:
• Fatores ambientais de um escritório
• Elementos fixos / divisórias
• Instalações elétricas
• Noções de acústica
• Noções de iluminação artificial
• Influência do ambiente na satisfação e produtividade (Neuroarquitetura)
4. Mobiliário e ergonomia:
• Mobiliário corporativo
• Entendendo sobre ergonomia
• Ergonomia na prática – cadeira
• Ergonomia na prática – mesa e equipamentos
Serviço:
Curso de formação em Especialista em Projetos para Ambientes de Trabalho
Local: Hotel Meliá Jardim Europa – Rua João Cachoeira, 107 – Itaim Bibi, São Paulo
Período: 25/05/17 à 03/06/17
Dias de aula:
Quinta-feira (25/05) – das 18h30 às 22h
Sexta-feira (26/05) – das 18h30 às 22h
Sábado (27/05) – das 8h30 às 18h30
Quinta-feira (01/06) – das 18h30 às 22h
Sexta-feira (02/06) – das 18h30 às 22h
Sábado (03/06) – das 8h30 às 18h30
Carga horária: 34 Horas
Investimento:
Inscrição promocional (até dia 30/04): R$ 2.280,00
Inscrição promocional MAIO (até dia 14/05): R$ 2.580,00
Inscrição Normal (até dia 24/05): R$ 2.880,00
Descontos (não cumulativos):
• Para estudantes de Graduação (matriculado) = 15% de desconto.
• Para grupos empresariais (a partir de 3 pessoas) = 20% de desconto.
Solicitar código para descontos por email: contato@qualidadecorporativa.com.br
Incluso: Material didático, material de apoio, coffee break, certificado de participação.
Inscrições: bit.ly/swtalkscursoSP
Facebook: https://www.facebook.com/events/634278013428170/
Contato e informações: (11) 97529.1112 – com Taís ou (51) 3350.5099 ou (51) 98126.0755 (WhatsApp)
* Conteúdo produzido pela Visão Estratégica Comunicação (www.visaoestrategica.com.br)
Arquiteta, pós-graduada em Arquitetura de Interiores, se especializou em Projetos para Ambientes de Trabalho na escola alemã Mensch&Büro Akademie.
Única profissional no Brasil com a certificação “Quality Office Consultant”.
Passe a observar o espaço físico com um olhar mais estratégico e surpreenda-se com os inúmeros benefícios profissionais que ele pode proporcionar.
Assine nossa Newsletter e receba gratuitamente mais informações sobre como transformar seu espaço de trabalho em um Smart Workplace.