Há 16 anos, a data de 28 de fevereiro é conhecida como o Dia Internacional de Combate às LER/DORT.
Explicando melhor, a sigla “LER”, significa Lesões por Esforços Repetitivos e quando acontecem em função do trabalho, adota-se também a sigla “DORT”, Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho. Como consequências para quem sofre de LER/DORT são: tendinites (inflamações nos tendões), epicondilites (inflamações nos cotovelos), síndrome do túnel do carpo (inflamação no punho), além de diversos outros prejuízos de desconfortos e baixa produtividade.
Em escritórios, a atividade que mais oferece riscos ao desenvolvimento de LER/DOR, é o trabalho no computador. Permanecer muitas horas sentado em uma postura inadequada é extremamente prejudicial à saúde. Neste Dia Internacional de Combate às LER/DORT, compartilho a tradução de trechos da reportagem da revista alemã Spiegel com sugestões para tornar o ambiente de trabalho mais saudável.
Ergonomia – Dicas para quem passa muitas horas em frente ao computador:
Confira mais dicas no texto do ano passado, que também publicamos, referente a este assunto.
Observação: Texto original da revista alemã Spiegel: http://www.spiegel.de/netzwelt/web/ergonomie-am-rechner-tipps-fuer-einen-rueckenfreundlichen-arbeitsplatz-a-1072690.html
Arquiteta, pós-graduada em Arquitetura de Interiores, se especializou em Projetos para Ambientes de Trabalho na escola alemã Mensch&Büro Akademie.
Única profissional no Brasil com a certificação “Quality Office Consultant”.
Passe a observar o espaço físico com um olhar mais estratégico e surpreenda-se com os inúmeros benefícios profissionais que ele pode proporcionar.
Assine nossa Newsletter e receba gratuitamente mais informações sobre como transformar seu espaço de trabalho em um Smart Workplace.