Quem trabalha com notebook está acostumado a transitar de um lugar para o outro. Obviamente é essa a facilidade do computador portátil: escolher onde se quer trabalhar a cada momento. E é ai que surge o desafio, aproveitar a liberdade sem fronteiras da tecnologia para escolher um local realmente adequado.
Para exemplificar, vou contar aqui uma situação que experimentei hoje pela manhã de um local não apropriado para o trabalho com notebook (não deixe de ver o vídeo no final!).
Comecei o dia com reuniões e aproveitei para continuar o meu trabalho até as 12h30 na sala de reuniões aqui do escritório. Por volta das 11h percebi que estava ficando cansada, com desconforto visual e diminuindo a minha produtividade. Não demorou muito para eu entender o que tinha acontecido. Estava tão focada trabalhando desde cedo que nem percebi que estava sentada de costas para uma janela e permaneci a manhã toda trabalhando com o reflexo da claridade externa no meu monitor.
Trabalhar com o reflexo da iluminação no monitor é a principal causa de fadiga visual em escritórios. Claro que se trabalhamos com o computador portátil e estamos sempre mudando de lugar, talvez possa parecer uma informação desnecessária, porém é um detalhe que faz a diferença no final do dia.
Por isso, fica a dica: observe onde você decide sentar para se tornar mais produtivo! Para mim, na próxima vez, serei a primeira a sentar do outro lado da mesa!
Fonte da imagem de topo: www.aciam.org.br
Arquiteta, pós-graduada em Arquitetura de Interiores, se especializou em Projetos para Ambientes de Trabalho na escola alemã Mensch&Büro Akademie.
Única profissional no Brasil com a certificação “Quality Office Consultant”.
Passe a observar o espaço físico com um olhar mais estratégico e surpreenda-se com os inúmeros benefícios profissionais que ele pode proporcionar.
Assine nossa Newsletter e receba gratuitamente mais informações sobre como transformar seu espaço de trabalho em um Smart Workplace.