A primeira vez que li sobre a importância de se movimentar durante o trabalho, fiquei me perguntando de que forma poderia alternar as posições (em pé, sentado, em movimento), sem que prejudicasse a minha produtividade. Segundo normas de ergonomia alemãs, recomenda-se permanecer no máximo 60% do tempo sentado e pelo menos 10% da carga horária de trabalho em pé. Para isso são indicados mobiliários com regulagem de altura, assim como mesas altas de trabalho auxiliares. A altura das mesas devem ser personalizadas conforme o físico dos usuários, mas de maneira geral podemos considerar o seguinte:
Pesquisando opções flexível para essa alternância, encontrei a mesa Stir. Através de simples toques é possível alterar a altura da mesa sem a interrupção do trabalho. Além da flexibilidade ainda oferece diversos recursos de tecnologia, como sinal de wifi, bluetooth, contador de calorias, e movimentos automáticos de elevação para se manter em movimento. Segue o vídeo com a apresentação. Vale a pena conhecer! http://www.djc.com/stories/images/20140113/Kinetic-StirDesk_big.jpg
Fonte imagem destaque:Arquiteta, pós-graduada em Arquitetura de Interiores, se especializou em Projetos para Ambientes de Trabalho na escola alemã Mensch&Büro Akademie.
Única profissional no Brasil com a certificação “Quality Office Consultant”.
Passe a observar o espaço físico com um olhar mais estratégico e surpreenda-se com os inúmeros benefícios profissionais que ele pode proporcionar.
Assine nossa Newsletter e receba gratuitamente mais informações sobre como transformar seu espaço de trabalho em um Smart Workplace.