AÇÕES PRÁTICAS DE ADMINISTRAÇÃO E ARQUITETURA PARA MOTIVAR SEUS COLABORADORES
Já passou o tempo da Revolução Industrial onde os colaboradores eram vistos como máquinas, hoje em dia, as organizações que valorizam o capital humano são as que detêm de melhor produtividade. Afinal, todos nós somos seres humanos e somos influenciados por tudo ao nosso redor, por comportamentos e inclusive pelos espaços onde estamos inseridos. Por isso, é importante que o local de trabalho seja um ambiente acolhedor onde as pessoas se sintam à vontade para produzir melhor.
Para melhorar o desempenho de seus colaboradores na organização é necessário que eles estejam MOTIVADOS. A motivação está ligada aos fatores internos, que são as necessidades, aptidões, interesses, valores e habilidades. E aos fatores externos, os que englobam o ambiente de trabalho, os estímulos ou incentivos que o mesmo oferece.
As organizações escolhem seus colaboradores por possuírem os requisitos necessários para a vaga e para o seu perfil, e por estarem aptos a exercer certa função. Mas para que o colaborador mantenha-se trabalhando, gostando do que faz, sentindo-se bem no ambiente e trazendo bons resultados, a organização deve buscar estratégias para motivá-lo, e isto ocorrerá através de ações voltadas aos colaboradores e também ao ambiente físico.
Abaixo algumas sugestões de ações voltadas aos COLABORADORES:
Abaixo algumas sugestões de ações voltadas ao AMBIENTE FÍSICO:
Conforme listado acima, através ações que combinem práticas voltadas aos colaboradores, com adequações no ambiente físico, é possível melhorar o desempenho dos profissionais, estimulando a sua motivação com o trabalho. É importante sempre lembrar que os principais resultados das empresas dependem de seres humanos, e como tais, são influenciados por pensamentos e sentimentos. Investir em capital humano é investir não só em colaboradores mais produtivos, mas também em um bem-estar coletivo maior. É disto que o mundo precisa!
Este texto foi escrito pelas profissionais: Kiane Dornelles, assistente administrativa da BENCKE ARQUITETURA E CONSTRUÇÕES, e Priscilla Bencke, arquiteta, responsável pela Bencke Arquitetura e idealizadora do conceito QUALIDADE CORPORATIVA Smart Workplaces.
Conheça mais sobre as consultorias e projetos da BENCKE ARQUITETURA E CONSTRUÇÕES, desenvolvidos através do conceito da QUALIDADE CORPORATIVA Smart Workplaces.
“Acreditamos que ambientes projetados com um olhar mais humanos serão ambientes de trabalho muito mais produtivos.”
Saiba mais em www.qualidadecorporativa.com.br
Arquiteta, pós-graduada em Arquitetura de Interiores, se especializou em Projetos para Ambientes de Trabalho na escola alemã Mensch&Büro Akademie.
Única profissional no Brasil com a certificação “Quality Office Consultant”.
Passe a observar o espaço físico com um olhar mais estratégico e surpreenda-se com os inúmeros benefícios profissionais que ele pode proporcionar.
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